Nasceu uma nova marca Decathlon 100% dedicada ao praticante de futsal, a IMVISO.
Foi no passado dia 19 de setembro, na loja da Amadora, que a marca se apresentou num evento em que deu a conhecer a sua identidade, os seus produtos e o caminho que pretende percorrer no mundo do futsal.
Uma equipa constituída por engenheiros de produto, designers e em conjunto com os clubes e praticantes de futsal que irá permitir à marca desenvolver os melhores produtos para a prática.
Inspirada no latim “Imperium Vigo Solae”, que significa “controlo vigoroso com a sola”, um movimento típico do futsal, a nova marca dá prioridade a dois produtos: bolas e sapatilhas. Em breve poderá também oferecer vestuário específico e proteções para o guarda-redes.
As sapatilhas têm duas versões inspiradas nos praticantes de futsal, a Eskudo e a Ginka.
A Eskudo destaca-se pelo bom amortecimento e apoio do pé, ideal para o jogador que procura conforto e estabilidade. A Ginka é concebida para jogadores que gostam de fazer dribles, de se deslocar mais rapidamente em campo e de partir para o frente a frente com os jogadores da equipa adversária. A segunda é uma sapatilha mais flexível e leve.
Já as bolas têm dimensões diferentes e foram pensadas para todas as idades, possibilitando que as crianças possam, desde que começam a praticar futsal ter uma bola adequada ao seu tamanho, facilitando assim todos os gestos técnicos com bola.